"-... esse sujeito de quem estou falando trabalhava como domador de cavalos (...) parecia ter sido feito por encomenda para domar os potros; mas a verdade é que ele tinha outro ofício: o de 'provocador'. Era provocador de sonhos. Isso é que ele era realmente." Pedro Páramo, Juan Rulfo.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

P. Neruda

Um comentário:

Eulália disse...

".... Quando não te doeu acostumar-te a mim,
À minha alma solitária e selvagem,
a meu nome que todos afugentam.
Tantas vezes vimos arder o luzeiro nos beijando os olhos
e sobre nossas cabeças distorcer-se os crepúsculosem girantes abanos.
Sobre ti minhas palavras choveram carícias.
Desde faz tempo amei teu corpo de nácar ensolarado.
Chego a te crer a dona do universo.
Te trarei das montanhas flores alegres, copihues,avelãs escuras, e cestas silvestres de beijos.
Quero fazer contigoo que a primavera faz com as cerejas"