"-... esse sujeito de quem estou falando trabalhava como domador de cavalos (...) parecia ter sido feito por encomenda para domar os potros; mas a verdade é que ele tinha outro ofício: o de 'provocador'. Era provocador de sonhos. Isso é que ele era realmente." Pedro Páramo, Juan Rulfo.

sábado, 18 de junho de 2011

Loukanikos, o cão anarquista




Desde o início da crise financeira global de 2008 os manifestantes gregos tem um mascote. Um cão chamado, até onde se sabe, Loukanikos. Ele tem "participado" das manifestações, desde 2008, contra a crise financeira global (2008 até) e a crise financeira da Grécia (desde 2010). Aos gritos, ou melhor, aos latidos de "Fora FMI" e "Os bancos tem que pagar a conta" o cão anarquista tem demonstrado grande coragem ao enfrentar bombas de gás lacrimogêneo e as tropas de choque gregas. Pra ver Loukanikos em ação em vídeo clique aqui.

Um comentário:

Renan Roxan,Saches, Noah,Ethan and Diego disse...

Olá Fernando, aqui é Maori Mojave do blog que você segue andromedalink , eu também sigo e acho seu blog excelente. Pe claro não publique isto como comentário, é so uma informação que quero passar você. Boquearam definivamente 62 blogs de companheiros meus e o meu blog andromedalink também foi bloqueado. Não pssso mais postar artigos, nem publicar e responder ou responder comentários. Só sou um leitor agora, não sou mais proprietário. Só quero tevaisar para me seguir num outro blog, pois como fiz um backup do conteúdo do blog bloqueado, agora meu endereço é outro : é www.andromedalive.blogspot.com , Só vá nesse de agora m diante, onde posso postar novo artigos. Tem amiguinhos "sinistros" agindo por todo o planeta. Felicidades e Namastê, Fernando !!!