"-... esse sujeito de quem estou falando trabalhava como domador de cavalos (...) parecia ter sido feito por encomenda para domar os potros; mas a verdade é que ele tinha outro ofício: o de 'provocador'. Era provocador de sonhos. Isso é que ele era realmente." Pedro Páramo, Juan Rulfo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A história das coisas



Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.
História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

Um comentário:

Andressa disse...

Fala um pouco de como nós talvez consigamos reverter o nosso futuro super pessimista,mas a minha única crítica é:embora existam pessoas que estão trabalhando arduamente para favorecer o meio ambiente e fazer com que esse sitema linear se torne cíclico,infelizmente, são as grandes corporações e o governo que nos ditam o que devemos fazer, e nós simplesmente seguimos.
As vezes eu penso que se agíssemos como grupo uno pela defesa de nossos valores talvez essas autoridades passassem a enxergar quais seriam nossas verdadeiras razões para uma maior integração com o próprio meio ambiente, porém acho que estamos numa fase meio inapta, estimulada principalmente pela televisão.
Pelo menos cabe a cada indivíduo tomar o melhor rumo para sua sustentabilidade, e colaborar de algum modo para beneficiar o nosso planeta.
Fê, um grande estímulo para algumas discussões em sala, não é?