"-... esse sujeito de quem estou falando trabalhava como domador de cavalos (...) parecia ter sido feito por encomenda para domar os potros; mas a verdade é que ele tinha outro ofício: o de 'provocador'. Era provocador de sonhos. Isso é que ele era realmente." Pedro Páramo, Juan Rulfo.

domingo, 29 de março de 2009

Treinamento da Plena Consciência II


Segundo Treinamento
Consciente do sofrimento causado pela exploração, pela injustiça social, pelo roubo e pela opressão, eu me comprometo a cultivar a bondade amorosa e a aprender maneiras de trabalhar pelo bem estar das pessoas, animais plantas e minerais. Praticarei a generosidade, compartilhando meu tempo, minha energia e meus recursos materiais com aqueles que realmente precisam. Estou determinado a não roubar e a não me apossar de nada que pertença, porventura, a outros. Respeitarei a propriedade alheia, mas impedirei que outros lucrem com o sofrimento humano ou com o sofrimento de outras espécies sobre a terra.

Thich Nhat Hanh

Um comentário:

Gabriel Camargo disse...

Sem dúvida, CONSCIÊNCIA é o que mais falta ao mundo, e também é do que ele mais precisa...

Cabe aos que tem alguma consciência, desenvolvê-la, treiná-la, fazendo sua parte para a construção de um mundo melhor.

...

Grande professor!

O que acha desse blog?: http://interserblog.blogspot.com/

www.idph.net - é o site do instituto que eu lhe falei...


Meu email é gcamargo.carvalho@gmail.com, caso queira mandar algo.

Abraço...