As idéias e exposições na mídia a respeito do assalto ao apresentador de televisão Luciano Huck gerou uma polêmica que foi levada às salas de aulas. Os alunos pediram os textos que na mídia escrita estimularam o debate.
Coloco abaixo alguns sites onde se encontram os artigos que discuti com os alunos. Clique no link que está nos sobrenomes dos debatedores para ter acesso aos seus respectivos textos.
O texto de origem à polêmica é de autoria do assaltado Luciano Huck.
A voz da periferia, o escritor e rapper Ferrez fez a versão ficcional do ponto de vista dos assaltantes.
Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, entrou no debate expondo a opinião da direita e fez severa crítica ao que ele chamou de apologia do crime de Ferrez.
O cantor e compositor Zeca Baleiro expõe mais detalhadamente sua opinião após crítica que fez à Huck e critica, veementemente, o colunista da Veja.
O colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, rebate crítica usando argumentos primários no seu blog. (postagem do dia 28 de outubro às 14 h e 08 min.)
EDUCAÇÃO - CULTURA - GAIA "Educar é possibilitar e fomentar sonhos. É acreditar que o desejo, como matéria onírica consciente, é plena de transmutação e realização."
"-... esse sujeito de quem estou falando trabalhava como domador de cavalos (...) parecia ter sido feito por encomenda para domar os potros; mas a verdade é que ele tinha outro ofício: o de 'provocador'. Era provocador de sonhos. Isso é que ele era realmente." Pedro Páramo, Juan Rulfo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse reinaldo azevedo é um jornalista mimadinho pela direita burguesa e fascista que acham que tudo que a bosta da veja fala é o certo,e esse luciano huck é um otario que sobreviveu a um assalto e fica revoltadinho por causa que lhe roubaram um valor tão mediocre quanto essa corja de playboysinhos mimados
Postar um comentário