"-... esse sujeito de quem estou falando trabalhava como domador de cavalos (...) parecia ter sido feito por encomenda para domar os potros; mas a verdade é que ele tinha outro ofício: o de 'provocador'. Era provocador de sonhos. Isso é que ele era realmente." Pedro Páramo, Juan Rulfo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

The whole of the Moon





The Whole Of The Moon lyrics
The Waterboys

I pictured a rainbow
you held in your hands
I had flashes
but you saw then plan
I wondered out in the world for years
while you just stayed in your room
I saw the crescent
you saw the whole of the moon!
The whole of the moon!
You were there at the turnstiles
with the wind at your heels
You stretched for the stars
and you know how it feels
To reach too high
too far
Too soon
you saw the whole of the moon!
I was grounded
while you filled the skies
I was dumbfounded by truths
you cut through lies
I saw the rain-dirty valley
you saw Brigadoon
I saw the crescent
you saw the whole of the moon!
I spoke about wings
you just flew
I wondered, I guessed, and I tried
you just knew
I sighed
but you swooned
I saw the crescent
you saw the whole of the moon!
The whole of the moon!
With a torch in your pocket
and the wind at your heels
You climbed on the ladder
and you know how it feels
To reach too high
too far
Too soon
you saw the whole of the moon!
The whole of the moon!
Unicorns and cannonballs,
palaces and piers,
Trumpets, towers, and tenements,
wide oceans full of tears,
Flag, rags, ferry boats,
scimitars and scarves,
Every precious dream and vision
underneath the stars
You climbed on the ladder
with the wind in your sails
You came like a comet
blazing your trail
Too high
too far
Too soon
you saw the whole of the moon!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Yann Tiersen


Seleção de fotos do slide: peww1
Música: "Comptine d'un autre" été de Yann Tierse

Guillaume Yann Tiersen (Brest, 23 de junho de 1970) é um músico de vanguarda, multiinstrumentista e compositor francês de origem judaica. Compõe para piano, sanfona e violino. Esta belíssima peça para piano o tornou bastante conhecido porque é tema do filme francês "O fabuloso destino de Amelie Poulin".


Compôs também a trilha sonora de outro filme conhecido pelos brasileiros: "Adeus Lênin!". Abaixo a peça "Summer 78", do filme citado, com vídeo feito por Alberto Rozende Balazs.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Trote ou a perda da noção do privado?

-Alô, pois não?
-Alô, com quem falo? (Voz de um homem por volta de 50 anos)
-Com quem o senhor deseja falar?
-Oras, desejo falar com alguém daí. (Ele fala sério!)
-Então! Quem é esse alguém que o senhor deseja falar?
-Porque eu tenho que dizer? Quem é você?
-Quem é o senhor?
-Se você não disser quem é você eu não digo quem sou eu. (!!)
-Ok. Então ficamos assim. Vou desligar.
-Tá bom então!
Desliguei o telefone.

No tempo que passei na Holanda aprendi que a primeira coisa que se faz quando se telefona para alguém é se identificar. A identificação vem junto com o alô, hi, hello etc.

- Hi, here is...

Ligar para alguém é como bater na porta da casa da pessoa. Daí que alguém que bate à sua porta deve se identificar primeiro. Parece-me óbvio, mas não é para todos.